Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

1º Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes será em Laguna (SC)

Evento será realizado na próxima segunda-feira (1⁠º), na Praia do Cardoso.
Surfista Tiago Jacaré. | Foto: Francisco Oliveira

Redação PIXTV (Site)

27 de junho de 2024

atualizado às 15:57

Santa Catarina será palco do primeiro Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes (CBSurf Big Wave Mormaii) que acontecerá na próxima segunda-feira (1⁠º), na Praia do Cardoso, em Laguna, no Sul do Estado. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBsurf) em parceria com o movimento Big Wave Brasil (BWB) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) é patrocinadora master.

A organização do evento monitorava as condições do mar desde o último fim de semana e nas primeiras horas desta quinta-feira (27), recebeu o sinal verde para a realização das competições.

“Depois de analisarmos muito os gráficos de previsão, optamos por chamar o Sinal Verde para a segunda-feira (dia 01/07), pois no domingo, que é o auge do swell, o vento está muito forte e do quadrante Sul/Sudoeste, que pega de maral na Praia do Cardoso, podendo comprometer a qualidade das ondas. Segunda-feira o vento é fraco e vai virando por Oeste até o quadrante Norte, atuando como terral no pico e melhorando a formação das ondas.” destaca Thiago Jacaré, Coordenador Nacional de Surf de Ondas Grandes da CBSurf e idealizador do Movimento BWB.

No início da semana, quando o evento ainda estava sobre bandeira amarela e no aguardo das melhores condições, o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, destacou a importância do governo catarinense estar como patrocinador master de um evento que tem total ligação com a cultura esportiva local.

"Será  um evento histórico para o surf, para o esporte catarinense e para a Confederação Brasileira de Surf que é a organizadora da competição. Para a Fesporte é importantíssimo estar como patrocinadora master deste evento dada a força que tem a cultura do surf em nosso Estado", disse.

Foto: Reprodução/CBSurf   

Competição vale vaga para evento nacional

O primeiro Campeonato Brasileiro de Surf de Ondas Grandes também vale vaga para o evento internacional, o Big Wave Alliance, evento internacional que irá reunir os primeiros colocados das competições dos principais picos de ondas grandes do mundo para uma única competição internacional, concedendo o título de Campeão mundial de Surf de Ondas Grandes ao vencedor.

Como acompanhar?

A competição terá início as 07:00 da manhã da segunda-feira e será transmitida ao vivo pelos seguintes canais do YouTube:

Com informações da Fesporte

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
policia-militar-2-800x600
Mãe e filho morrem em grave acidente na BR-282, em Lages (SC)
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
sirene-50992-51979-58637-79519_80157
SC: mulher é encontrada morta e com sinais de violência dentro de casa
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E