Na segunda-feira (14), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem na rodoviária de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Ele é suspeito de ter cometido vários crimes de estelionato em diferentes Estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Leia também: Operação conjunta apreende 1,2 toneladas de maconha em SC
Desde julho, a Delegacia de Combate a Estelionatos da Capital (DIC/DCE) estava monitorando o suspeito, que havia aplicado golpes em duas vítimas em Florianópolis. Ele foi detido após comprar uma passagem de ônibus com destino a São Paulo, fazendo uso de um cartão de crédito adquirido de forma fraudulenta.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem ocasionou prejuízos que ultrapassam a marca de R$500 mil, tanto à instituição bancária (banco C6) quanto a várias vítimas. Sob a fachada de um funcionário bancário, ele oferecia máquinas de cartão aos lojistas, atraindo-os com baixas taxas. No entanto,o suspeito cadastrava seus clientes na instituição bancária, abrindo contas para, em seguida, esgotar os limites dos cartões de crédito virtuais.
A corporação informou que, durante a operação, foram encontrados diversos objetos relacionados ao golpe, dentre eles crachás da instituição bancária, cópias de contratos e chips de telefones. O suspeito foi encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) para a lavratura do auto de prisão em flagrante (APF).