Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Operação ‘Shamar’ em SC: ação intensifica combate à violência contra a mulher

Até o dia 15 de setembro, as forças de segurança do Estado estarão atuando de maneira intensiva por meio de diversas atividades em todos os municípios.

Redação PIXTV (Digital)

21 de agosto de 2023

atualizado às 17:31

A partir desta segunda-feira (21), as forças de Segurança de Santa Catarina realizam a operação “Shamar” em combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio em Santa Catarina. A iniciativa, que se estende até o dia 15 de setembro, faz parte da campanha nacional Agosto Lilas, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em Santa Catarina, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica atuarão de forma intensiva com atividades preventivas, educativas, ostensivas e repressivas em todos os municípios. Essas ações incluirão desde o atendimento às vítimas de violência, levantamento de mandados judiciais em abertos específicos de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher e cumprimento de mandados de prisão.

Além disso, serão trazidos para o âmbito da operação os procedimentos em andamento nas delegacias, instaurados procedimentos policiais e priorizados os exames periciais das vítimas de violências. Também, estão previstas visitas preventivas às mulheres com medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário, haverá a fiscalização do cumprimento destas medidas por parte de agressores, realizadas palestras de sensibilização com homens agressores, palestras e campanhas educativas, campanhas de divulgação e sensibilização, entre outras ações.

Segundo ressalta o secretário de Estado da Segurança Pública de SC, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, a prevenção e a repressão à violência contra a mulher são prioridades da Segurança Pública no Estado.

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, das forças de Segurança e demais órgão estaduais, tem empreendido diversas ações com vistas a diminuição dos índices de violência e buscando assegurar a devida proteção às mulheres vítimas de violência. Agora, nos engajamos nesta importante mobilização nacional, fortalecendo ainda mais os trabalhos na área pelo Estado”, assinala o secretário

Denúncias

Os trabalhos consistirão também na averiguação de denúncias oriundas por qualquer tipo de meio, especialmente do Disque Denúncia 181 e WhatsApp Denúncia (48-98844-0011) e Delegacia Virtual da Polícia Civil, bem como pelos telefones de emergências 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte: Secom

VEJA TAMBÉM:

THUMB DOS CORTESYOUTUBE (13)
Confira a lista de convocados da Seleção brasileira
modelo siteYT (1)
Homem é morto a tiros no bairro Vila Nova, em Imbituba (SC)
7-viajando-em-3..-2..-1.
Mulher sofre ameaça de estupro durante assalto na Praia do Rosa (SC)
mulher-morre-ao-cair-do-8o-andar-predio-
Mulher morre após cair do 8º andar de prédio em Florianópolis
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E