Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Ciclone extratropical deixa mais de 26 mortos no RS

As chuvas causaram 27 mortes até o momento. Segundo o governo gaúcho, há 3.084 pessoas desalojadas e 2.299 desabrigadas.

Redação PIXTV (Digital)

6 de setembro de 2023

atualizado às 11:29

O Rio Grande do Sul já registra 27 mortes em decorrência dos temporais que atingiram o Estado nos últimos dias. Mais seis mortes foram confirmadas na manhã desta quarta-feira (6), na cidade de Roca Sales, na Região dos Vales, somando-se às 21 computadas até então. Nesta manhã, o governador Eduardo Leite se dirigiu novamente às áreas atingidas.

Leite está acompanhado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. Também se juntarão à comitiva o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, e secretários de Estado. 

Após o pouso, Leite visitará abrigos que acolhem vítimas das enchentes e terá reuniões com prefeitos de municípios atingidos e autoridades da Defesa Civil.

O governador tem repassado informações oficiais por meio de seu perfil na rede social X, antigo Twitter. Em uma de suas falas, lamentou o registro de mais mortes. “Recebi, há pouco, a confirmação de mais 6 mortes, no município de Roca Sales, no Vale do Taquari. Lamentamos cada vida perdida e estamos trabalhando para fazer todos os resgates possíveis nas regiões mais atingidas. Milhares de pessoas já foram salvas por nossas equipes”, afirmou. 

O governo do Estado concentra seus trabalhos nas ações de salvamento e resgate. As operações de resgate estão empregando seis helicópteros da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil, além dos que pertencem à Polícia Rodoviária Federal, à Força Aérea Brasileira e à Marinha do Brasil. O Estado está articulando com as Forças Armadas a cedência de mais aeronaves.

A Defesa Civil segue monitorando continuamente a situação das bacias hidrográficas do Estado. Além do Vale do Taquari, requer atenção o Vale do Rio Pardo.

Números

Até as 10h30 desta quarta-feira (6), a Defesa Civil estadual contabiliza 70 municípios afetados. Além das 27 mortes, há 3.084 pessoas desalojadas e 2.299 desabrigadas. Estima-se em 52.157 o total de pessoas afetadas.

Os dados são atualizados em tempo real e mudam a todo instante. Do total de mortes confirmadas, 15 ocorreram em Muçum, seis em Roca Sales, duas em Ibiraiaras, uma em Mato Castelhano, uma em Passo Fundo, uma em Estrela e uma em Lajeado.

Fonte: SECOM RS

VEJA TAMBÉM:

THUMB DOS CORTESYOUTUBE (13)
Confira a lista de convocados da Seleção brasileira
modelo siteYT (1)
Homem é morto a tiros no bairro Vila Nova, em Imbituba (SC)
7-viajando-em-3..-2..-1.
Mulher sofre ameaça de estupro durante assalto na Praia do Rosa (SC)
mulher-morre-ao-cair-do-8o-andar-predio-
Mulher morre após cair do 8º andar de prédio em Florianópolis
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E