Duas mulheres morreram na noite de quinta-feira (16) em Taió, no Vale do Itajaí, após o carro em que elas estavam submergir em uma área alagada. Segundo informações do ND Mais, o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil local foram chamados por volta das 20h para socorrer os quatro ocupantes do veículo, todos idosos, que ficaram ilhados.
O caso ocorreu na rua Frederico Brandt, no bairro Victor Konder, e o trabalho de resgate durou cerca de duas horas. De acordo com os bombeiros, a equipe chegou ao local e encontrou um homem e uma mulher se segurando em galhos para não serem levados pela água. A mulher apresentava sinais de hipotermia e foi levada para o hospital.
Os socorristas fizeram o atendimento a uma terceira mulher que estava no carro, com grau 6 de afogamento, em parada cardiorrespiratória e inconsciente. Ela chegou a ser levada a uma unidade de saúde, mas morreu em seguida.
A quarta vítima, também uma mulher, estava dentro do veículo submerso que foi retirado da água com a ajuda de um mergulhador e um guincho. Ela já estava morta, segundo os socorristas. A identidade das duas vítimas fatais ainda não foi divulgada.
A operação de resgate contou com o apoio de um mergulhador da equipe da Força-Tarefa dos Bombeiros de Lages, que estão no Alto Vale, além de um guincho particular. Trabalharam no local as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária, Defesa Civil, Secretaria de Obras e Prefeitura de Taió.
Com informações do ND Mais