Um homem foi preso em Mondaí, no Extremo Oeste de Santa Catarina, nesta quarta-feira (3). Segundo a Polícia Civil, ele é foragido da justiça, suspeito de tentar matar a ex-companheira na cidade de Cunha Porā, a mais de 40 km de onde foi capturado. O caso aconteceu na noite de 26 de dezembro de 2023.
De acordo com a investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, o homem teria invadido a casa de familiares da vítima e a atacado com uma faca, desferindo ao menos três golpes nas costas da mulher. Ele ainda teria ameaçado matar familiares dela e os próprios filhos antes de fugir do local.
Ainda conforme informações da polícia, as agressões foram praticadas na frente dos três filhos do casal mesmo existindo uma medida protetiva de não aproximação e contato com a vítima. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Chapecó e sobreviveu ao crime.
Após uma semana de buscas, o suspeito foi encontrado escondido em uma residência em Mondaí e não resistiu à prisão. Natural de Vicente Dutra, no Rio Grande do Sul, o homem já possui em seu histórico policial mais de 70 boletins de ocorrência, informou os agentes.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para o sistema prisional.