Uma mulher, de 32 anos, foi indiciada por oito furtos qualificados e um simples, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. O inquérito policial, concluído nesta quinta-feira (25), apontou que a suspeita se aproveitava da boa vontade das vítimas, a maioria idosas, para cometer os crimes ocorridos na cidade entre agosto e outubro de 2023.
As investigações demonstraram que a suspeita tinha um modus operandi. Ela conseguia persuadir as vítimas a deixá-la entrar em suas residências e, ao longo das conversas, se passava por alguém em situação de vulnerabilidade, ou apenas pedia um copo de água. Em caso de descuido, a investigada subtraía pertences das vítimas, especialmente aparelhos celulares.
Com base nos elementos apurados, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da suspeita, o que foi deferido pelo juízo da Vara Criminal de Imbituba, após manifestação favorável do Ministério Público local.
No último sábado (20), a Polícia Militar (PM) capturou a suspeita no decorrer de atendimento de ocorrência. Ela foi encaminhada ao sistema prisional.
No inquérito policial foram identificados nove furtos praticados pela suspeita, que geraram seu indiciamento por oito furtos qualificados e um por furto simples. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público (MP).