Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

SC: polícia prende acusado de abusar sexualmente da filha 

A polícia diz que ele também teria abusado de outra criança, amiga da filha. Vitimas eram ameaçadas com uma arma de fogo e uma faca.

Redação PIXTV (Digital)

30 de janeiro de 2024

atualizado às 15:12

Um homem foi preso preventivamente na última sexta-feira (26) em Gaspar, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, por suspeita de pedofilia. De acordo com a Polícia Civil, ele teria abusado sexualmente da filha adotiva pelo período de dois anos. Os abusos ocorreram entre 2017 e 2019, após a separação dos pais, quando a vítima tinha 7 anos.

Na época, a criança ficou com a mãe, e nas férias visitava a casa do pai, em Porto Belo, Litoral Norte catarinense. Conforme a denúncia, era nessas ocasiões que aconteciam os abusos sexuais.

Os crimes foram descobertos em 2021, após a menina contar para uma amiga os fatos no Estado do Paraná. Em seguida, a mãe da vítima procurou a rede de apoio e formalizou a denúncia. A partir daí, a Delegacia de Polícia da Comarca de Porto Belo começou a investigar o caso.

Segundo a polícia, relatos dão conta de que o homem ameaçava a vítima dos abusos com uma arma de fogo e também com uma faca para que o crime não fosse denunciado. O suspeito dizia que a mataria caso ela não fizesse o que ele queria ou se ela contasse a alguém.

Uma testemunha contou à Polícia Civil que achava o comportamento do pai estranho, pois ele pedia para a filha dançar para ele. O homem, inclusive, teria comprado calcinha fio dental para a criança.

Na época dos crimes, quando questionada se alguma coisa estava acontecendo, a criança negava.

Após essa revelação, outra vítima denunciou o homem. A criança alegou que ia até a casa para brincar com a filha e, nessas ocasiões, era abusada sexualmente. Na época, a amiga da filha tinha 8 anos e também era ameaçada.

Mandado de prisão preventiva em aberto

A prisão preventiva do homem já havia sido decretada em julho de 2023, mas ele estava foragido desde então. A investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto Belo, chegou à informação de que o homem estaria em Brusque, cidade vizinha a Gaspar.

A prisão preventiva do homem já havia sido decretada em julho de 2023, mas ele estava foragido desde então. Através de ações de inteligência policial foi possível apurar que o investigado estaria em Brusque, cidade vizinha a Gaspar.

Através do compartilhamento com as demais forças de segurança pública, a Polícia Militar de Gaspar prendeu o investigado na cidade de Gaspar no momento em que ele se deslocava para Brusque.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (9)
Garopaba (SC): começa manutenção da SC-434
Design sem nome
Chuva interdita ruas em Garopaba (SC); veja quais
WhatsApp Image 2024-11-20 at 13.59
Estátua de Zumbi dos Palmares será inaugurada hoje (20) em Porto Alegre
modelo siteYT (6)
Presidente da Câmara de Garopaba (SC) participa do G20, no RJ
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (10)
Troféu do novo mundial de clubes da FIFA é revelado
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E