A Polícia Civil prendeu três suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em roubo e furto de residências em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, nesta quinta-feira (8). Além das prisões, os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram em endereços situados nos bairros de Itapirubá (Imbituba), Boa Vista e Estreito, ambos em Laguna.
Conforme a corporação, o trio é suspeito de estar envolvido em inúmeros furtos registrados na região Sul de Imbituba ao longo de 2023, sobretudo em casas de veraneio situadas no bairro Itapirubá.
As investigações tiveram início no ano passado, quando a Delegacia de Polícia instaurou um Inquérito Policial para investigar os crimes cometidos. Segundo apurado, os furtos estariam sendo praticados por um grupo criminoso conhecido no meio policial e também pela comunidade local pela prática criminosa.
A corporação informou que os membros da organização foram alvos de várias operações policiais e prisões nos últimos anos. Contudo, após receberem liberdade, os investigados voltaram a roubar. Um deles, inclusive, teria praticado novos furtos enquanto utilizava tornozeleira eletrônica.
Durante a operação de ontem, também foram apreendidos objetos de interesse para a investigação.