Um motociclista de 38 anos morreu atropelado após uma discussão de trânsito, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (7), no bairro Costa e Silva, na Zona Norte da cidade. A captura do autor do crime aconteceu após 19 horas de buscas.
De acordo com a corporação, imagens colhidas na região indicam que Henrique Brun Freire foi perseguido pelo suspeito por algumas quadras. Na altura da Rua Pavão, a vítima foi atingida violentamente, arremessada para fora da motocicleta, e morreu no local. O condutor do carro, de 29 anos, fugiu sem prestar socorro.
A partir do atendimento à cena do crime, uma série de diligências foram realizadas por equipes da Delegacia de Homicídios de Joinville. No início da noite de quinta-feira (8), com o apoio da Guarda Municipal, o veículo usado no atropelamento foi localizado em um condomínio na Zona Norte da cidade e o condutor preso. Os investigadores encontraram garrafas de cerveja dentro do carro, além de drogas na casa onde ele estava.
O suspeito disse que o motivo para o crime foi uma discussão no trânsito que teve com a vítima momentos antes. Ainda conforme a Polícia, nos últimos dois anos, o motorista se envolveu em três brigas no trânsito, que evoluíram para crimes de lesão corporal, dano e ameaça.
Preso em flagrante, o homem foi levado a uma unidade prisional da região e aguarda a audiência de custódia.