Dois homens assaltaram um posto de combustíveis na noite desta quinta-feira (15) em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no bairro São Martinho, por volta das 20h. Os Bandidos armados teriam chegado atirando para o alto. Eles levaram dinheiro, bebidas e um celular. Ninguém ficou ferido e um dos envolvidos acabou preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas relataram à polícia que dois homens invadiram a conveniência do Posto Leão e dispararam duas vezes para o alto, o que as deixou nervosas. No meio da confusão provocada pelos tiros, o segurança do estabelecimento caiu no chão e outro funcionário se escondeu.
Os criminosos, então, roubaram três passaportes, uma garrafa de White Horse e uma quantia em dinheiro do local. Depois também abordaram o vigilante, que disse que não estava armado, mas mesmo assim foi revistado. Os assaltantes levaram o celular da vítima, um Galaxy A4E azul.
Ainda conforme o documento policial, após o roubo, os suspeitos fugiram a pé para os fundos do posto, onde entraram em um Corolla e seguiram em direção ao Caruru ou São Bernardo. Durante as buscas da Guarnição do Tático, um dos suspeitos foi avistado escondendo objetos em seus bolsos e cintura. Segundo a corporação, ele estava em posse de um celular e R$695 em dinheiro. O homem, visivelmente nervoso, informou que morava na Meia Água situada no fundo da residência onde foi abordado.
No local, os policiais encontraram as roupas, tênis, balaclava, luvas e mochila utilizados no ato criminoso. A guarnição informou que o suspeito confessou a sua participação no assalto e, durante o interrogatório, revelou a localização do celular roubado.
O suspeito, que utilizava tornozeleira eletrônica, também disse que tinha mais dois cúmplices. Segundo ele, um teria ficado no carro enquanto o outro cometia o roubo.