Uma mulher, de 33 anos, foi vítima de um crime brutal em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, na noite de segunda-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, ela foi perseguida, apedrejada, estuprada e jogada de uma ponte em um riacho da região, quando voltava da autoescola a pé por volta das 23h30.
O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, fugiu após o crime e foi encontrado na manhã de terça-feira (20) em operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar, na área central da cidade.
A polícia informou que o homem já tinha histórico criminal e foi detido há cerca de um mês em Guaramirim, também no Norte do Estado, por ter roubado uma motorista de aplicativo.
O suspeito, que agora também responde por estupro e agressão, foi conduzido à delegacia e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.
Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul. O preso vai responder pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio.
Como aconteceu o crime
Segundo informações obtidas pelo g1 com o delegado Leandro Mioto, o suspeito teria agarrado a mulher à força, dado pedradas e socos na cabeça dela e a estuprado. Em seguida, o homem a jogou por cima de uma ponte em um riacho da região.
Mioto informou que a mulher chegou a ligar para o marido ao suspeitar que estava sendo seguida, mas o companheiro não chegou ao local, no centro da cidade, a tempo.
A mulher conseguiu sair do riacho após o crime e encontrou o companheiro na rua. Em seguida, ela foi encaminhada ao hospital. O estado de saúde dela é considerado estável.
Com informações do g1