A Polícia Civil e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) visitaram locais suspeitos de atuarem ilegalmente no abate e comércio de carne bovina em Garopaba, no Sul do Estado.
Durante a fiscalização, realizada na última quarta-feira (21) em sítios e um estabelecimento, os agentes encontraram e apreenderam documentos e certa quantidade de carne imprópria ao consumo humano, que será destruída pelo órgão fiscalizador.
Após receber denúncias, a Cidasc solicitou apoio à corporação. Com manifestação favorável do Ministério Público e autorização da Justiça para fiscalizar endereços alvos, policiais civis de Garopaba, Imbituba e Laguna, além de fiscais do órgão, estiveram nos locais.
Diante das irregularidades, a vigilância sanitária será comunicada para que tome as providências administrativas contra o estabelecimento comercial clandestino. Já o responsável pelos locais responderá em inquérito policial pela prática de crime contra as relações de consumo, cuja pena é de detenção de dois a cinco anos, ou multa.