Um ginecologista suspeito de abusar sexualmente de, pelo menos, oito mulheres durante consultas médicas, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (11), em Maringá, no Norte do Paraná. Ele foi identificado como Hilton José Pereira Cardim e, segundo reportagem do g1, também é professor universitário.
Em 1° de fevereiro, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa e no consultório do médico. Na ocasião, os agentes apreenderam celulares e documentos que auxiliaram nas diligências investigativas.
De acordo com a delegada Paloma Batista, responsável pelo caso, as investigações iniciaram após as vítimas irem até a delegacia da Polícia Civil do Paraná. Mesmo que em anos distintos da ação criminosa, elas relataram a mesma conduta do médico.
"O indivíduo é ginecologista, nas consultas elas relatam que inicialmente iam com acompanhantes, mas ao pegarem confiança passavam a ir sozinha ao consultório. Após olharem exames, ele dizia que estavam sem vitamina e que precisaria examiná-las, a vítima ficava em posição vertical e, posteriormente, ele passava o órgão genital", afirma a delegada.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e a polícia tem 10 dias para concluir o inquérito.