A Polícia Civil de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela prática dos crimes de tentativa de estupro e lesão corporal. A corporação informou que os crimes ocorreram no final de 2023, quando um boletim de ocorrência foi registrado na Sala Lilás da Delegacia de Polícia.
De acordo com o registro policial, o homem teria invadido a casa de uma vizinha durante a madrugada vestindo apenas uma cueca. A vítima relatou que foi arrastada e agredida com socos e chutes, e que o estupro só não se materializou devido à presença da mãe dela. Ao tentar ajudar a filha, a genitora também foi agredida pelo suspeito.
Após a instauração de Inquérito Policial e coleta de elementos de informação, o Delegado de Polícia representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, o que foi deferido após manifestação favorável do Ministério Público.
Ontem, o setor de investigação da Delegacia de Polícia de Imbituba cumpriu o mandado de prisão. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Imbituba.