Um rapaz de 27 anos foi preso durante abordagem nesta quarta-feira (27) em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, após mentir nome e a polícia constatar que ele era foragido da Justiça pelo crime de integrar organização criminosa.
O suspeito conduzia um VW Gol abordado durante uma operação de fiscalização de trânsito na Estrada Dona Francisca, no bairro Piedade. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir, mentiu a identidade, e tentou fugir da guarnição.
No início da abordagem, o homem teria repassando um nome falso, natural do Belém (PA), para a equipe.
"O homem ficou no local da abordagem, aguardando a esposa lhe trazer os documentos, porém se aproximou do local um veículo GM Astra, parou de forma brusca e o abordado saiu correndo e entrou no carro, fugindo em alta velocidade", informou a corporação.
Após perseguição, os policiais conseguiram capturá-lo. Com os documentos verdadeiros dele, foi constatado que o envolvido era foragido do sistema prisional de Blumenau, em razão de condenação pelo crime de integrar organização criminosa.
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o homem que o ajudou na fuga.