O corpo de um homem, de 52 anos, foi encontrado na manhã de quinta-feira (11) em uma cachoeira no município de Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina. O motivo do acidente ainda é investigado, mas a suspeita é que a vítima, cuja identidade não foi divulgada, tenha se desequilibrado e caído na água.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 06h23min para atender um chamado de desaparecimento na Estrada Geral São Gabriel. No local, a esposa do homem contou que ele saiu do emprego na noite de quarta-feira (10) e, antes de retornar para casa, passaria em um amigo para pagar uma conta.
A mulher, preocupada com a demora do marido, entrou em contato com o amigo, que disse que permaneceu com a vítima até às 23 horas. O amigo refez o mesmo trajeto feito pela vítima e encontrou a motocicleta dele caída antes da queda d'água. O homem, então, chamou o socorro.
Na manhã de quinta, os bombeiros realizaram buscas no leito do rio e acharam o corpo da vítima em um local de difícil acesso. As equipes utilizaram equipamentos e técnicas de salvamento em altura para resgatar o cadáver.
Logo depois, o local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP).
A PM informou que o nível do rio estava acima do normal devido às chuvas que caíram durante a noite. Como a travessia pela Cachoeira da Bunda é feita sobre pedras, que são lisas e escorregadias, isso pode ter causado a queda do motorista da motocicleta.