Uma mulher grávida de 39 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro dentro da própria casa em Garopaba, no Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu em março deste ano no bairro Campo D’Una. Após o crime, o autor da tentativa de feminicídio, que tem 30 anos, fugiu do local.
Segundo a Polícia Civil, a vítima levou vários golpes e foi socorrida por vizinhos e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde da gestante não foi divulgado, mas, tanto ela quanto o feto, sobreviveram às agressões.
Crime e busca por suspeito
De acordo com as investigações, o homem não aceitava o término do relacionamento com a ex. Por isso, ele teria invadido a residência dela e a esfaqueado.
Na noite do crime, a Polícia Civil catarinense, com o apoio da Polícia Científica, iniciou diligências a fim de colher todas as provas e providenciar um mandado de prisão contra o agressor. A ordem judicial foi expedida no mesmo dia pelo Poder Judiciário.
Desde então, equipes da Delegacia de Polícia de Garopaba e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul buscavam o indivíduo que havia fugido para o Estado gaúcho. Ele foi localizado e preso em uma residência na cidade de Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, na última terça-feira (16).
O homem, que não teve a identidade revelada, foi conduzido ao presídio local, onde será interrogado pela autoridade policial e permanecerá à disposição da justiça.
A corporação informou que o inquérito policial será concluído e encaminhado à Justiça nos próximos dias.