Quatro pessoas, suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada em crimes de estelionato, foram presas na Grande Florianópolis na terça-feira (14).
A investigação teve início quando a equipe da Divisão de Combate a Estelionatos da Capital (DCE) do Departamento de Investigação Criminal da Capital identificou dois veículos associados ao crime de estelionato em Florianópolis. Os agentes fizeram o acompanhamento dos suspeitos e observaram que eles circulavam por diversas áreas da cidade, principalmente nas proximidades de agências bancárias.
Em Biguaçu, onde ocorreu a abordagem dos veículos, foi possível identificar os quatro suspeitos. Com eles, foram apreendidos diversos bilhetes de loteria, incluindo um que supostamente foi premiado no sorteio de 22 de março deste ano.
A corporação informou que todos os detidos já possuem registros criminais anteriores por delitos contra o patrimônio, incluindo a execução do “golpe do bilhete premiado”.
Os suspeitos foram conduzidos à Central de Plantão Policial, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante em razão da prática do crime de associação criminosa. Diligências adicionais serão realizadas com o objetivo de esclarecer se os presos praticaram outros delitos na região da Grande Florianópolis.