Quatro pessoas ficaram feridas após um incêndio atingir uma edificação multifamiliar no bairro Oficinas, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (24).
Os bombeiros foram acionados por volta das 4h15 e, ao chegarem ao endereço, encontraram um homem de 54 anos com queimaduras pelo corpo. O morador relatou que seu filho de 12 anos havia ficado preso no quarto de um apartamento no segundo pavimento.
Os socorristas também avistaram um casal pedindo socorro da sacada do terceiro andar. As equipes, então, realizaram o resgate da dupla que estava em um ambiente tomado pela fumaça.
A equipe do Corpo de Bombeiros fez uma busca e identificou o foco do incêndio no apartamento situado nos fundos do 2º pavimento, onde um dos quartos estava tomado pelas chamas e continha uma grande quantidade de materiais combustíveis.
Após conter as chamas, os socorristas encontraram o adolescente inconsciente em um banheiro de uma suíte. Ele foi levado ao térreo e entregue a um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que iniciou o atendimento pré-hospitalar.
As vítimas foram encaminhados ao hospital para atendimento médico. Posteriormente, com a ajuda da equipe de Bombeiros Militar de Capivari de Baixo, foi feita a varredura em toda a construção, sendo necessário arrombar portas para entrar e verificar se havia outras pessoas em outros apartamentos.
A corporação informou que os moradores estão impedidos de acessarem o local até a realização da perícia.