A Polícia Civil investiga o assassinato de duas mulheres que chocou a cidade de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, no último fim de semana. Carin Salomão e Raquel Hostins foram encontradas mortas no sábado (22) em uma casa no bairro Machados, com sinais de facadas no pescoço.
Um homem, que já tinha passagens policiais por violência doméstica e crimes patrimoniais, foi preso suspeito do crime enquanto tomava banho em casa. Segundo a Polícia Civil, ele apresentava cortes recentes no tórax, os quais justificou como sendo provocados por uma briga entre amigos. Contudo, após uma análise da Agência de Inteligência da Polícia Militar, o álibi apresentado não foi confirmado.
A prisão preventiva também foi motivada por outros indícios. Conforme apurado pelo ND Mais, o homem estava em posse de calçados que condiziam com as marcas encontradas na cena do crime, além do depoimento de uma testemunha confirmando que ele estaria no mesmo local que as mulheres horas antes do crime.
Possível violência sexual
Informações que circulam pelas redes sociais dão conta de que uma das vítimas teria sido estuprada antes do homicídio. Porém, ao ND Mais, o delegado responsável pelas investigações de homicídios da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, Roney Péricles, não confirmou os boatos.
“Ainda estamos apurando o grau de envolvimento, assim como a motivação. Não havia sinais aparentes de violência sexual, mas somente o laudo pericial para descartarmos tal hipótese”, disse o delegado.
A Polícia Civil investiga a motivação do duplo homicídio. “Precisaremos desvendar a motivação e o grau de envolvimento (do suspeito com as vítimas) para classificar como homicídio ou feminicídio”, finaliza Dr. Roney.
Com informações do ND Mais