O desaparecimento de um pescador de 58 anos tem mobilizado equipes do Corpo de Bombeiros, polícia, família e amigos em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Sumido desde a última quinta-feira (18), Luiz Carlos Gonçalves foi visto pela última vez no costão do Rosa Sul, no bairro Ibiraquera.
Segundo o Portal AHora, a última pessoa que esteve com Luiz antes do desaparecimento foi um amigo que pescava em outro ponto do local. Ele contou que, após algumas horas sem resposta do colega, foi até a pedra onde ele estava e encontrou apenas os equipamentos de pesca, com a vara ainda na água.
Preocupado ao ver que a moto dele ainda estava no estacionamento, o homem entrou em contato com a família do desaparecido, que acionou o Corpo de Bombeiros, por volta do meio-dia de quinta-feira.
Buscas entram no 5º dia
O local onde Luiz desapareceu é de difícil acesso, com pedras íngremes, o que tem dificultado as buscas, que começaram na quinta-feira na Praia de Ibiraquera. Na ocasião, a forte agitação do mar e a baixa visibilidade impediram a realização de mergulhos.
Ainda conforme informações apuradas pelo Portal AHora, equipes do Corpo de Bombeiros percorreram o costão da Praia do Luz e o costão da Praia do Rosa Sul. As buscas se estenderam durante o final de semana, mas sem sucesso.
Na manhã desta segunda-feira (22), as equipes de busca e salvamento reiniciaram os trabalhos com o auxílio de embarcações, mergulhadores e um jet-ski. O helicóptero Arcanjo também foi acionado e deve auxiliar nos trabalhos.