Na noite de segunda-feira (22), policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem que mantinha uma mulher e duas crianças em cárcere privado. O caso foi registrado na cidade de São José, na Grande Florianópolis.
Inicialmente, os militares do 7º BPM foram chamados para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima relatou que estava com seus dois filhos e que todos estavam bem. No entanto, seu ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento, estava impedindo que eles deixassem o local.
O homem aparentava estar agressivo, por isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado juntamente com a Companhia de Operações, Busca, Resgate e Assalto (Cobra), do Bope, grupo especializado em negociações, medida adotada em situações em que há reféns.
Segundo a corporação, foi realizada negociação por cerca de três horas, com o gerenciamento da crise e estabelecidas estratégias táticas, pois o homem não aceitava sair e nem deixar a esposa e filhos saírem do local. A equipe do Cobra aproveitou um momento de descuido e conseguiu entrar no local e render o homem. As vítimas foram libertadas sem ferimentos.
Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.