P U B L I C I D A D E

Parque Assis Brasil: esferas e muros são revitalizados para a Expointer

Mais de 1.200 litros de tinta foram utilizados.
Tradicionais esferas do parque são um dos símbolos da feira. | Foto: Julia Chagas/Ascom Seapi

Redação PIXTV (Site)

5 de agosto de 2024

atualizado às 15:00

As esferas em verde, vermelho e amarelo (que representam as cores do Rio Grande do Sul) e os muros do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foram revitalizados para a Expointer 2024, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro. A iniciativa é uma parceria entre o parque e as Tintas Coral.

No sábado (3), um mutirão com cerca de 70 pessoas organizado pela Coral – com a presença do pintor-embaixador Leandro Piovesan, que faz um trabalho social na grande São Paulo, e de profissionais gaúchos afetados pelas enchentes de abril e maio – revitalizou as escadarias da entrada do parque e a Casa do Gaúcho.

Foram mais de 1.200 litros de tinta impermeabilizante utilizados no trabalho. Só o muro que cerca o parque tem mil metros de frente por dois metros de altura.

“A revitalização simboliza o comprometimento do setor produtivo com o povo gaúcho, mostrando que, em meio a tantos desafios, vamos entregar uma Expointer ainda mais vibrante e bonita”, afirma o diretor de eventos do parque, Carlos Eduardo Santana.

“Mobilizados pelo espírito de reconstrução, devido aos desastres meteorológicos que o Rio Grande do Sul sofreu, escolhemos realizar a revitalização de alguns pontos do parque”, destaca o líder de marketing da Tintas Coral, Christian Garcia.

A história das esferas

As esferas coloridas são uma das marcas da Expointer, a maior feira do agronegócio do Rio Grande do Sul, e estão localizadas na entrada principal do parque.

Os três globos formavam o estande da Alemanha Ocidental a partir de 1972, ano da 1ª exposição internacional de animais em Esteio, que contou com a presença de nações como Holanda, França, Estados Unidos, Inglaterra, Áustria, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Uruguai, Argentina, Chile e Alemanha. Elas foram doadas para o governo gaúcho em 1974, ano do sesquicentenário (150 anos) da colonização alemã no Rio Grande do Sul.

Fonte: Secom RS

VEJA TAMBÉM:

img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
modelo siteYT (1)
Denúncia de vereador sobre invasões de terra em Santa Catarina respinga em Garopaba
03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
img_20EA7BD42F7B51D947935D6CC0C7CC690ED1
Instituto Imas assume gestão do Pronto Atendimento de Garopaba e abre vagas em diversas áreas
1-5
Polícia Militar apreende drogas em veículo e residência de homem em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E