A escola de Garopaba, no Sul de Santa Catarina, ameaçada de ataque em uma rede social, se pronunciou nesta segunda-feira (5) a respeito do caso que ganhou repercussão na cidade e preocupou a população.
Leia também: Polícia investiga caso de ameaça de atentado a escola de Garopaba (SC)
Uma conta no Instagram afirmava que iria acabar com a instituição e com a vida dos estudantes (veja o print abaixo). Segundo nota da Escola de Educação Básica (EEB) Professor José Rodrigues Lopes, o perfil teria sido criado por uma criança que reside em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis.
Policiais civis conseguiram identificar e encontrar o suspeito após diligências realizadas no domingo (4). O delegado Luiz Schaefer Junior informou que o perfil foi excluído e a família do autor, que não teve a idade divulgada, alertada sobre a situação.
Para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, a Polícia Militar reforçará o policiamento nas imediações da instituição de ensino. (Confira abaixo a nota completa).
Comunicado na íntegra:
Prezados pais, alunos, professores e funcionários da E.E.B. Professor José Rodrigues Lopes,
Em relação à ameaça feita através do perfil “koringa_comk” no Instagram, informamos que a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, agiu prontamente e identificou o responsável. Trata-se de uma criança residente em Paulo Lopes, que infelizmente fez uma “brincadeira” de mau gosto.
A família da criança já foi contatada e orientada sobre a gravidade da situação. O perfil “koringa_comk” foi apagado e a ameaça não se concretizará.
Para garantir a segurança e tranquilidade de todos, a Polícia Militar reforçará o policiamento nas imediações da escola.
Reforçamos que a denúncia de todos foi fundamental para a rápida resolução do caso. Agradecemos a colaboração e pedimos que qualquer outra situação suspeita seja imediatamente reportada à direção da escola ou às autoridades competentes.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
A Direção.