Uma idosa de 71 anos, acusada de homicídio, foi presa em Garopaba, no Sul de Santa Catarina, na manhã de segunda-feira (12). Segundo a Polícia Militar, para não ser presa, ela ameaçou tirar a própria vida.
Os policiais se deslocaram até a casa dela, localizada no bairro Areias da Palhocinha, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão pelo crime citado acima. Ao chegarem ao local, conversaram com a idosa que, nervosa com a situação, pegou uma faca, apontou para seu próprio pescoço e ameaçou se matar.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais conseguiram impedi-la de prosseguir com a ação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e avaliou que a idosa apresentava sinais vitais normais e estava apenas muito nervosa.
Ainda conforme o documento policial, quando foi informada de que seria conduzida ao presídio feminino de Criciúma, também no Sul catarinense, a idosa começou a se debater e se jogar no chão, não obedecendo às ordens policiais. Foi necessário o uso da força para imobilizá-la.