Na madrugada de quarta-feira (14), um incêndio atingiu uma residência de dois pisos na rua Luiz Argenta, no Bairro Floresta, em Videira, no Oeste. As guarnições de rádio patrulha da 2ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que estavam em ronda na área, rapidamente perceberam a gravidade da situação através do aplicativo do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Leia também: SC: com ajuda do Samu, bebês nascem fora da maternidade
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o piso superior da casa já completamente tomado pelo fogo. Segundo a corporação, as chamas e a intensa temperatura impossibilitavam o acesso a essa parte da residência. Informados por populares sobre a presença de pessoas no andar de baixo, a equipe acessou o porão através da porta localizada na parte traseira da casa.
Os policiais arrombaram a porta e adentraram no local para resgatarem os moradores. Três adultos e sete crianças estavam no porão e foram salvos.
A ação da guarnição também incluiu a evacuação de residências vizinhas, prevenindo que o incêndio se espalhasse para outras propriedades. Com a chegada dos Bombeiros, o combate às chamas foi iniciado e controlado com sucesso, evitando maiores danos, informou a PM.
Duas pessoas que residiam no piso superior da casa foram encontradas sem vida. Após o resgate, as vítimas sobreviventes foram encaminhadas a um local seguro para pernoite e posterior assistência social. A Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) e a Polícia Civil (PC) foram acionadas para investigarem as causas do incêndio.