Após três dias de paralisação, os trabalhadores da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) chegaram a um acordo com a empresa e encerraram a greve na manhã desta quinta-feira (15). A conciliação entre as partes envolvidas ocorreu em assembleia do Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel).
Os funcionários da principal empresa de energia do Estado reivindicavam melhorias nas condições de trabalho e a contratação de mais pessoal. A paralisação também foi motivada pela insatisfação com o aumento de contratos terceirizados e a falta de uma contraproposta sobre a distribuição de lucros (PLR).
“A proposta acordada para a distribuição da PLR mantém os mesmos moldes de 2023. O valor máximo global atingível será mantido, adotando o INPC-IBGE 2023 como índice de correção, podendo alcançar até R$ 56 milhões, com base no atingimento de todas as metas convencionadas”, disse a Celesc em nota.
VEJA TAMBÉM:
- Trabalhadores denunciam contaminação com material radioativo no Ipen, na USP
- Senado aprova proteção a trabalhadores resgatados de trabalho escravo
- Celesc investe mais de R$ 100 milhões na região Sul de SC entre 2023 e 2026
- Forte ventania deixa mais de 20 mil unidades consumidoras sem energia em Criciúma (SC)
- A partir de hoje, empresas deverão informar trabalhadores sobre cânceres e vacina
- Para evitar greve dos caminhoneiros, governo propõe que estados zerem ICMS do diesel importado






