Os estudantes que quiserem aderir ao Programa Universidade Gratuita no segundo semestre deste ano podem realizar suas inscrições entre os dias 20 e 30 de agosto, com encerramento do prazo às 19h. Nesta primeira etapa, o aluno deve fazer seu cadastro no sistema e entregar os documentos comprobatórios na instituição de ensino superior em que está matriculado para análise e validação.
Posteriormente, entre 31 de agosto e 10 de setembro, serão liberadas as consultas e impressão de cadastros aos estudantes. Caso haja necessidade de alteração ou correção dos dados informados na inscrição, os estudantes poderão fazê-las nos dias 11 e 12 de setembro, até as 19h.
Em caso de concessão, o estudante receberá um e-mail informando a homologação do benefício realizado pela instituição e deve realizar o Aceite do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE). Depois da assinatura do CAFE por parte da Secretaria Estadual de Educação (SED), o aluno receberá outro e-mail para que realize a assinatura dos recibos.
Por fim, do dia 21 de setembro até 31 de dezembro, o sistema estará aberto para consultas, assinaturas de Recibos Mensais e aceites de CAFE para os estudantes. Importante destacar que, se alguma das medidas não for cumprida nesta etapa, há risco de perda do benefício.
Fonte: Secom SC
VEJA TAMBÉM:
- Enem 2026: prazo para pagamento da taxa de inscrição termina na quarta
- Enem 2026: inscrições estão abertas até hoje (5) na Página do Participante
- Enem 2026: inscrições seguem abertas até 5 de junho; provas serão aplicadas em novembro
- Universidade Gratuita e Fumdesc: o que muda nas renovações dos programas para o 2º semestre de 2026
- Quer subir ao palco da 26ª Quermesse de Garopaba (SC)? Inscrições para artistas locais estão abertas
- SC: renovação do Universidade Gratuita é antecipada e passa a exigir novos critérios dos alunos






