P U B L I C I D A D E

Suspeita de desvio milionário na Prefeitura de Anita Garibaldi (SC)

Operação Trapaça cumpriu sete mandados de busca e apreensão e um de prisão.
Operação investiga possíveis fraudes em licitações em Anita Garibaldi. | Foto: Divulgação/PCSC

Redação PIXTV (Site)

22 de agosto de 2024

atualizado às 15:17

Na quarta-feira (21), a Polícia Civil deflagrou a operação “Trapaça” para dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e um de prisão expedidos em uma investigação sobre uma organização criminosa pelos crimes de fraude em licitações, falsidade documental e falsidade ideológica.

As ordens judiciais foram cumpridas por cerca de 30 policiais em diversos endereços residenciais, em um escritório de contabilidade e na Prefeitura de Anita Garibaldi, na Serra de Santa Catarina.

As investigações iniciaram após denúncias de um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos da Prefeitura de Anita Garibaldi. Durante os trabalhos, os policiais identificaram indícios de direcionamento do edital e irregularidades em documentos, visando favorecer a empresa vencedora de uma licitação para fornecimento de merendeiras para órgãos da Prefeitura.

Conforme a corporação, também foram identificados os responsáveis pelo procedimento licitatório e outros envolvidos. A estimativa é que, em apenas um dos procedimentos de licitação, tenham sido desviados cerca de R$ 2 milhões em recursos.

Um indivíduo, considerado pela polícia peça chave do esquema criminoso, foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça. Já os outros envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da cidade para prestar depoimento como testemunhas ou serem interrogados.

Durante as buscas, foram apreendidos celulares e documentos, enquanto a Polícia Científica realizava a extração de dados de computadores dos alvos no escritório de contabilidade e na Prefeitura. A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para analisar os dados extraídos dos aparelhos e documentos apreendidos e identificar outros possíveis envolvidos.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (2)
Mulher procurada por crime de perseguição no Espírito Santo é presa em Imbituba (SC); VÍDEO
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
modelo siteYT
Polícia Civil investiga golpe milionário contra empresa catarinense Growth Supplements
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (12)
Labirintite: O que é, como identificar e formas de tratamento - Pix Saúde
Policia-Militar-1-1130x580
Jovem de 22 anos é preso por desobediência e ameaça após confronto com PMs no Sul de SC
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E