Foi identificado como Daniel Domingues Loriggio o idoso de 66 anos que morreu enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais da Surfland Brasil em Garopaba, no Sul de Santa Catarina, na manhã de quarta-feira (4). Morador de Florianópolis, ele era professor aposentado do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Loriggio estava aposentado desde 2017. A UFSC informou que ele ingressou como docente na instituição em 1983 e lecionou no mesmo departamento ao longo de 34 anos de serviço. Após sua aposentadoria, seguiu trabalhando como professor voluntário. Sua especialidade era na área de estruturas.
O Centro Tecnológico (CTC) também publicou uma nota sobre o docente: "A comunidade universitária solidariza-se com a família e com os amigos, colegas de trabalho e alunos do professor Daniel neste momento de dor".
O velório do profissional está marcado para acontecer nesta quinta, na Capela Vaticano.
Causa da morte é investigada
Segundo a Surfland Brasil, Loriggio surfava na piscina de ondas e foi avistado desacordado na água, logo após se afastar da prancha. Ele foi resgatado pela equipe de segurança aquática do local, ainda com sinais vitais, e recebeu os primeiros socorros, com o apoio do Corpo de Bombeiros, SAMU e da equipe médica avançada do helicóptero Águia da Polícia Militar, mas não resistiu.
O empreendimento disse que um laudo será elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para apurar a causa da morte do professor aposentado que era dono de um dos imóveis disponíveis no parque.