A vereadora Ana Paula Rossi (PL), faleceu na noite do último domingo (9), aos 55 anos, em Osasco, São Paulo. Ela foi diagnosticada com um câncer do tipo não Hodgkin, em julho, e estava em tratamento desde então. A morte foi confirmada por meio de nota divulgada em suas redes sociais.
Ana Paula Rossi era presidente do Partido Liberal (PL/Oscasco) – partido do ex-presidente Jair Bolsonaro – e estava em seu terceiro mandato como vereadora na Câmara Municipal. Filha do ex-prefeito de Osasco Francisco Rossi, iniciou sua carreira pública como secretária de Assistência e Promoção Social (2003 e 2006).
Posteriormente, foi secretária de Educação no ano de 2017. Sua trajetória política começou oficialmente em 2008, quando foi eleita vereadora pela primeira vez. Em 2012, Ana Paula Rossi tentou alcançar a vice-prefeitura de Osasco na chapa do ex-prefeito Celso Giglio, mas não obteve sucesso nas urnas.
Ela foi reeleita vereadora em 2016 e, novamente, em 2020, consolidando sua posição como uma das líderes do governo Rogério Lins (Podemos) entre 2021 e 2023. Ana Paula Rossi foi autora do título de ‘Cidadão Osasquense’ a Jair Bolsonaro, em 2023.
O velório da vereadora acontece no Teatro Municipal de Osasco. O enterro será às 17h no Cemitério do Bela Vista.
Fonte: ND Mais