Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar a companheira asfixiada, no bairro Sapiranga, em Meleiro, no Extremo Sul de Santa Catarina. O caso ocorreu na tarde da última segunda-feira (9). A vítima foi identificada como Gessica Marchesin, de 25 anos.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 19º Batalhão foram acionadas por volta das 13h30 com informações de que uma mulher estaria morta dentro de casa. Ao chegarem ao local, os agentes constataram o óbito, mas não encontraram o suposto autor do feminicídio.
Em um cômodo do imóvel, os militares encontraram uma corda presa ao teto e cartas escritas pelo companheiro da vítima. Foram realizadas buscas para localizar o suspeito com o apoio das guarnições do Tático e Canil Setorial, além do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil e Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Por volta das 19 horas, o suspeito, que havia fugido a pé, foi visto nas proximidades da residência do casal e detido. Segundo a corporação, ele relatou que asfixiou a vítima, mas todas as circunstâncias do crime serão investigadas pelas autoridades policiais. O homem foi levado à delegacia de Polícia Civil de Araranguá, também no Sul do Estado.