P U B L I C I D A D E

Moradores querem barrar Rosa Music Festival, em Imbituba (SC)

Evento será realizado em dezembro, no Hotel Pousada Laguna Rosa, no bairro Ibiraquera. Abaixo-assinado pede a suspensão do festival ou mudança de local.
Primeira edição, realizada no ano passado, atraiu cerca de 8 mil pessoas. | Foto: @_Plusimage

Redação PIXTV (Site)

19 de setembro de 2024

atualizado às 14:26

A segunda edição do Rosa Music Festival será realizada no dia 28 de dezembro, no Hotel Pousada Laguna Rosa, no bairro Ibiraquera, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Com 12 horas de programação, o evento deve atrair cerca de 20 mil pessoas. O line-up abrange nomes como Livinho, Lagum, Maneva, Oriente, Jeito Moleque e Dazaranha.

No entanto, um grupo de moradores fez um abaixo-assinado para tentar impedir a realização do festival no local, situado em uma área residencial. Entre as reclamações apontadas pela população estão o barulho provocado pelo volume do som, aumento do tráfego e riscos à segurança.

"O aumento significativo no número de participantes em comparação ao ano anterior só intensifica nossas preocupações sobre o impacto negativo que tal evento pode ter em uma área predominantemente residencial. Questões como ruído excessivo, aumento do tráfego, riscos de segurança e perturbações são incompatíveis com a natureza de nossa vizinhança", diz um trecho da petição.

Os residentes também afirmaram que não são contrários a eventos culturais, desde que realizados em locais adequados, longe de áreas residenciais. Confira abaixo as reivindicações apontadas pelos moradores no documento endereçado a Prefeitura de Imbituba:

  • Revisão da Localização do Evento: Exigimos que a localização do festival seja reconsiderada, transferindo-o para uma área mais apropriada, longe de zonas residenciais, onde o impacto na população local seja minimizado.
  • Consulta Pública: Solicitamos que seja realizada uma consulta pública ou audiência com os moradores locais antes de qualquer decisão final sobre a realização de eventos de grande escala em áreas residenciais.
  • Avaliação de Impacto: Pedimos que uma avaliação de impacto ambiental e social completa seja conduzida e divulgada, garantindo que todas as preocupações da comunidade sejam devidamente consideradas e abordadas.
  • Garantias de Segurança e Ordem: Caso o evento ainda seja considerado, exigimos garantias firmes de que medidas adequadas de segurança e controle de ruído serão implementadas, com monitoramento efetivo durante todo o evento.

A PIXTV entrou em contato com a organização do evento e aguarda retorno.

VEJA TAMBÉM:

garopaba4
Operação Maestro: Polícia Civil conclui inquérito, e o prefeito de Garopaba (SC) está entre os indiciados
sirene-certa-57487-76341-76602-85210_916
Armado com machado, homem em surto invade bar e ameaça clientes em Garopaba (SC)
Capa Suita (42)
Caso Eduarda Pires: suspeito de cárcere e agressões contra jovem de Imbituba (SC) é preso no RS
homem-preso-1570828473443_v2_1920x1280
Homem com mandado de prisão em aberto por furto é detido ao sair do cartório de Garopaba (SC)
WhatsApp Image 2025-05-27 at 09.04
SC: solidariedade ajuda famílias a recomeçar após incêndio no bairro Encantada, em Garopaba
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E