Uma mulher foi vítima de feminicídio em Lages, na Serra catarinense, na manhã desta sexta-feira (20). Maria Cristina Branco, de 31 anos, estava indo trabalhar por volta das 6h quando foi assassinada pelo ex-marido com dois tiros. O autor do crime, Eriton Wanins de Jesus, de 35 anos, se suicidou momentos depois.
O caso aconteceu no bairro Santa Helena. O homem perseguiu a ex-esposa de carro até que ela perdeu o controle e colidiu contra uma árvore. Ela tentou fugir a pé, mas o ex-marido efetuou os disparos, acertando a vítima por duas vezes.
Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar no local os agentes encontraram a vítima caída de bruços e com perfuração de arma de fogo no pescoço e no tórax. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi ao local e constatou a morte.
Uma amiga da vítima relatou que Eriton havia comprado um revólver e já havia ameaçado a ex-esposa outras vezes.
Próximo ao local do crime estava o veículo que a mulher dirigia e que havia batido em uma árvore. Na lateral traseira do veículo havia uma perfuração causada pelo revólver.
A chefe da vítima do feminicídio em Lages apresentou a PM um áudio em que Maria Cristina relatava estar sendo perseguida pelo ex-marido.
Autor de feminicídio em Lages se suicidou
Após matar a ex-esposa, Eriton fugiu de carro e foi localizado no acostamento da rodovia SC-114, entre Campo Belo do Sul e Cerro Negro. Ele estava morto com um tiro na cabeça, dentro do veículo. A arma estava no colo dele e foi apreendida pela Polícia Civil.
O ex-casal tinha um filho juntos, fruto da relação que tiveram no passado.
Fonte: ND Mais