P U B L I C I D A D E

SC: mais de 130 policiais atuarão na segurança da 39ª Oktoberfest

Evento ocorre de 9 a 27 de outubro. São 19 dias de festa que celebram a cultura e tradição germânica.
Comissão de Segurança do evento apresentou ações na última sexta-feira (4). | Foto: Divulgação/PMSC

Redação PIXTV (Site)

8 de outubro de 2024

atualizado às 09:20

Considerada a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina, contará com apoio tecnológico para reforçar a segurança do evento. As tecnologias foram apresentadas na manhã da última sexta-feira (4). Na ocasião, a Polícia Militar catarinense (PMSC) participou de uma coletiva de imprensa promovida pela Comissão de Segurança da 39ª edição da festa, destacando as medidas adotadas para garantir a tranquilidade dos participantes.

Leia também: Notas do 'Enem dos concursos' serão divulgadas nesta terça (8)

Com mais de 130 policiais atuando na segurança, o reforço policial vai atuar simultaneamente na festa nos dias e horários com maior movimento, sem comprometer o policiamento rotineiro nos bairros da cidade, informou a corporação. A 39ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 9 a 27 de outubro. São 19 dias de festa que celebram a cultura e tradição germânica.

Como nos outros anos, serão feitas patrulhas internas e externas ao Parque Vila Germânica e nos desfiles, por meio de policiamento ostensivo a pé e motorizado com carros e motos, policiamento aéreo com a presença do Batalhão de Aviação da PMSC e policiamento especializado – Tático, Canil e Rocam.

Polícia Militar apresenta plano de segurança para os dias em que a Oktoberfest irá acontecer em Blumenau
Comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcio Alberto Filippi, apresentou o planejamento da corporação para o evento. | Foto: Divulgação/PMSC

O policiamento vai abranger todas as regiões da cidade, e funcionará em camadas, desde a prevenção e fiscalização da lei seca, nas entradas e saídas de Blumenau, até o patrulhamento dentro dos pavilhões, com o policiamento ostensivo. Além disso, o evento contará com câmeras de monitoramento equipadas com reconhecimento facial, além de drones para identificar tumultos e possíveis ocorrências.

Na sexta, as outras instituições que fazem parte da Comissão de Segurança do evento também apresentaram seu planejamento, são elas: a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a Minister e a Intelbras. A expectativa das forças de segurança é manter a Oktoberfest como a festa mais segura do Brasil.

VEJA TAMBÉM:

03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
SaveClip
Polícia aborda casal em situação de rua e recupera carro furtado de residência em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Denúncia de vereador sobre invasões de terra em Santa Catarina respinga em Garopaba
modelo siteYT
Homem com mandado em aberto por homicídio no Maranhão é capturado em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E