Uma briga entre duas primas terminou com uma delas gravemente ferida em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, no domingo (27). Durante o desentendimento entre as parentes, um delas, de 42 anos, atacou a outra, de 46, com golpes de facão. O caso ocorreu na Rua Januário Alves Garcia, no bairro Revoredo. A Polícia Militar (PM) esteve no local por volta das 7h e informou que a suspeita foi presa.
Quando a Polícia Militar chegou na rua já havia uma equipe do Corpo de Bombeiros atendendo a vítima, que apresentava um sangramento massivo na região da cabeça. Desacordada, ela foi levada ao hospital.
A guarnição, então, foi até a residência onde teria acontecido a confusão e encontrou a autora das facadas com um ferimento na testa, o corpo e as roupas sujas de sangue. A mulher relatou aos militares que, durante a noite, ela, sua prima e um colega estavam bebendo em um posto de combustíveis da cidade. Ela disse que foi embora do lugar e que, depois, a dupla foi até sua residência e ficaram conversando na varanda. De repente, sua prima lhe acertou um tapa no rosto e começaram uma briga.
A mulher informou que, durante a confusão, a sua prima teria entrado na residência e destruído toda a cozinha. Foi então que a Polícia Militar foi chamada. Relatou ainda que, antes da chegada da polícia, sua prima deixou o local e retornou cerca de uma hora depois com um pedaço de madeira em mãos e a golpeou na cabeça.
Ela ainda relatou à PM que, para se defender, pegou um facão e esfaqueou a vítima no braço e na cabeça. Pela gravidade da situação em que a vítima se encontrava, a guarnição deu voz de prisão para a autora das facadas. Ela foi levada ao hospital para atendimento, depois ao Instituto Médico Legal (IML) para exame do corpo de delito e, finalmente, à delegacia para apuração dos fatos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.