Cinco pessoas foram detidas por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para consumo pessoal na quinta-feira (31) em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. As prisões ocorreram durante a operação "Bearak", deflagrada por agentes do 35⁰ Batalhão de Polícia Militar.
Leia também: Ronnie e Élcio são condenados por matar Marielle e Anderson
Denúncias de tráfico de drogas na Rua Cônego Valentim Oenning, no bairro São Januário, onde os suspeitos mantinham uma atividade constante, chegaram à corporação. Durante a ação policial, três usuários foram abordados após comprarem entorpecentes no local.
Nas buscas na residência de um casal suspeito, foram apreendidos 41 gramas de cocaína, R$ 1.527,00 em espécie, um revólver calibre 32 com seis munições e uma balança de precisão. Em outra abordagem, foram encontrados 31 gramas de cocaína, 21,4 gramas de maconha e R$ 640 em espécie. Em um ponto próximo, localizaram ainda 19,2 gramas de cocaína e dois telefones.
Um dos suspeitos, com mandado de prisão em aberto, tentou fugir, mas foi capturado. Todos os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Tubarão.