Uma operação conjunta deflagrada na terça-feira (5) buscou desmantelar um esquema de furto, adulteração e desmanches de caminhões em Santa Catarina.
A investigação da Polícia Civil apurou que os furtos ocorriam na região de Itajaí, no Litoral Norte catarinense. Em seguida, os veículos eram transportados para a região metropolitana de Curitiba (PR) devido às rotas e, depois, para uma oficina/recuperadora localizada em Videira, no Oeste catarinense.
Nesse local, eram desmanchados ou tinham os sinais identificadores totalmente substituídos pelos de caminhões idênticos sinistrados. Durante a investigação foram recuperados dois caminhões, um em Videira e outro em Piraquara (PR), e partes de outros caminhões no interior da oficina/recuperadora.
Foram cumpridos mandados de busca nas cidades de Foz do Iguaçu (PR), Colombo (PR), Araquari e Videira, em SC, tendo como alvos os responsáveis pelos furtos, adulteração e desmanche dos caminhões. Os agentes apreenderam também um jogo de placas de veículo licenciado em Itajaí, uma moto adulterada e outros objetos que ajudarão na investigação.
Participaram da ação a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Divisão de Investigações Criminais de Videira, Delegacia de Polícia Civil de Colombo (PR), Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu (PR) e Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF)