Um morador de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, finalmente conseguiu encontrar a irmã que nunca havia conhecido e que estava desaparecida há mais de 40 anos. A longa procura teve fim depois que Zedequias Micene, que prestava serviços de reparos na pintura do prédio da Delegacia de Polícia Civil da cidade, compartilhou a história com funcionários e pediu ajuda para localizar a familiar.
A partir daí, policiais civis realizaram uma pesquisa no sistema de segurança e conseguiram localizar o paradeiro da irmã do trabalhador em Joaçaba, cidade do Meio-Oeste a cerca de 385 km de Itapema. Conforme relato de Zedequias, a irmã foi morar com outra família quando criança, já que a mãe deles não tinha condições de cuidar da filha naquela época.
Impedida de manter contato com a filha, Dona Olga sempre procurou por ela. O reencontro da família aconteceu no feriado de 15 de novembro na cidade de Itapema. A matriarca, que mora no Paraná, veio ao Estado vizinho reencontrar a filha Angela Maria. Na oportunidade, ela também pôde conhecer os outros irmãos.
O reencontro de mãe e filha foi emocionante e, pela primeira vez, o homem pôde abraçar a quem procurou desde que nasceu. “Eu busquei ajuda em muitos órgãos públicos, busquei ajuda em diversos locais e aqui trabalhando nos serviços da Delegacia de Itapema consegui o número da minha irmã. Não tem explicação a nossa alegria”, contou o homem emocionado.
O pintor disse ainda que pretende reunir a família novamente no final de ano. “Eu sou grato aos funcionários e aos policiais que proporcionaram tudo isso para nossa família”, agradeceu.