A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na quarta-feira (2), a 29ª edição da Operação 311, voltada à fiscalização de estabelecimentos do setor automotivo. A ação identificou a comercialização de peças furtadas em uma loja de autopeças em Balneário Camboriú, no litoral Norte do Estado, que operava com suspeita de envolvimento em crimes interestaduais.
Durante a operação, o proprietário do estabelecimento não foi encontrado, mas o gerente foi detido e autuado em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador. No local, foram apreendidas peças de cinco veículos furtados em São Paulo e componentes de outros três com identificação suprimida.
Além das prisões e apreensões, a Secretaria da Fazenda investigará indícios de sonegação fiscal. O Procon-SC notificou o gerente para apresentar, em 20 dias, documentos como alvará de funcionamento e credenciamento junto ao Detran-SC.
A operação contou com a participação da Polícia Científica, Secretaria da Fazenda Estadual, Procon-SC e Corregedoria do Detran. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.



