P U B L I C I D A D E

Capturado um dos criminosos mais procurados do RS

Tiago Pequeno, acusado de envolvimento em 11 homicídios e crimes ligados ao crime organizado, estava foragido desde setembro de 2024.
Criminoso mais procurado do RS é capturado pela Polícia Civil no Litoral Norte. | Foto: PCRS/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

22 de abril de 2025

atualizado às 10:10

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na manhã da última sexta-feira (21), Tiago Soares da Silva, conhecido como “Tiago Pequeno”, considerado um dos criminosos mais procurados do Estado. A captura foi realizada no município de Xangri-Lá, no Litoral Norte, após semanas de monitoramento intenso.

LEIA TAMBÉM: Polícia descobre depósito de drogas e prende dupla no bairro Ressacada, em Garopaba (SC)

A ação foi conduzida pela Delegacia de Capturas (Decap), vinculada à Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/Deic), com apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Civil (GIE/PC/RS).

Segundo o delegado Gabriel Casanova, titular da Decap, a prisão de Tiago é resultado de um trabalho técnico e contínuo: “A captura de Tiago Pequeno, um dos nossos principais alvos, demonstra o compromisso da Polícia Civil em desarticular lideranças criminosas, independentemente da facção”.

Histórico e periculosidade

Tiago Pequeno é apontado como uma das lideranças de uma das maiores facções criminosas do Estado, com forte atuação em Gravataí e Cachoeirinha. De acordo com a Polícia Civil, ele responde a dezenas de processos por crimes graves, incluindo pelo menos 11 homicídios, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, extorsão, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Após progredir para o regime semiaberto em março de 2024, Tiago rompeu a tornozeleira eletrônica em setembro e passou a ser considerado foragido. Desde então, vinha alternando esconderijos entre o Litoral e a Serra Gaúcha.

O diretor da Draco/Deic, delegado Cassiano Cabral, criticou a concessão do benefício judicial: ““Tiago Pequeno é um criminoso de alta relevância e foi capturado após ter obtido progressão de regime antecipada e colocação de tornozeleira eletrônica que, como esperado, foi rompida. Trata-se de uma situação que sobrecarrega as forças de segurança, consome recursos humanos e financeiros, permite a reorganização das organizações criminosas e compromete a manutenção de bons índices, além da sensação de segurança da população.”

VEJA TAMBÉM:

invasao-casas-525x350
Cachorro protege família e impede crime em casa no bairro Campeche, em Florianópolis
modelo siteYT (2)
Motorista diz que caminhão está vazio, PRF insiste em vistoria e acha contrabando milionário em SC
modelo siteYT
Polícia investiga irregularidades em clínica de reabilitação na Praia do Rosa, em Imbituba (SC)
WhatsApp Image 2025-10-15 at 06.24
Ação contra lavagem de dinheiro do tráfico cumpre mandados em Imbituba e outras cidades de SC
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E