P U B L I C I D A D E

Foragido por ataque brutal contra torcedor rival no Pará é capturado no Norte de Santa Catarina

Vítima foi atacada ao voltar do trabalho, teve o celular, a camisa e R$ 300 roubados.
Foto: PCSC

Redação PIXTV (Site)

17 de junho de 2025

atualizado às 13:56

Na segunda-feira (16), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), prendeu em Joinville, o Norte do estado, um integrante de torcida organizada que estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tumulto desportivo e roubo majorado.

O mandado foi expedido após investigação da Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE/DIOE/PCPA), da Polícia Civil do Pará. Na ocasião dos crimes, outros dois suspeitos também foram presos pela Polícia Paraense. O homem agora detido havia fugido da cidade e se escondia em Santa Catarina.

Entenda o caso

O crime aconteceu em 22 de fevereiro de 2025, um sábado que antecedia um jogo de futebol. A vítima voltava do trabalho de bicicleta pela Avenida Júlio César quando foi brutalmente agredida apenas por estar vestindo a camisa de um time diferente da torcida rival.

“A vítima foi golpeada, desmaiou em via pública e, mesmo inconsciente, foi arrastada pelo asfalto em uma cena de extrema violência. Durante o ataque, os agressores subtraíram sua camisa, aparelho celular e a quantia de R$ 300,00", informou a Polícia Civil.

A vítima não pertencia a nenhuma torcida organizada e, por medo, não buscou atendimento médico nem registrou boletim de ocorrência. Ela só foi localizada posteriormente, graças a um minucioso trabalho de inteligência e diligências de campo da equipe da DPTGE.

A investigação incluiu análise técnica de imagens e oitivas, o que permitiu a identificação e individualização dos autores das agressões e dos crimes patrimoniais.

Além das prisões, a Polícia Civil do Pará conseguiu localizar e devolver à vítima o aparelho celular roubado, promovendo, segundo os investigadores, “um ato de reparação e justiça”.

VEJA TAMBÉM:

WhatsApp Image 2025-10-15 at 06.24
Ação contra lavagem de dinheiro do tráfico cumpre mandados em Imbituba e outras cidades de SC
modelo siteYT
Florianópolis: morte atribuída a ataque de cão sofre reviravolta após divulgação de laudo pericial
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
WhatsApp Image 2025-10-15 at 16.32
Contraponto - Festival de Cinema Socioambiental vai exibir 16 filmes em Laguna e Tubarão (SC)
imagem_do_whatsapp_de_2025-10-17_as_19
'Nariz eletrônico': pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas; entenda
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E