A Polícia Militar prendeu na tarde desta qaurta-feira (30) um foragido do sistema prisional que transportava uma bicicleta furtada em cima de uma Kombi, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 15h45 no bairro Cristo Rei, próximo a um mercado.
Segundo informações divulgadas pela corporação, a vítima — um homem de 38 anos — havia registrado boletim de ocorrência após ter a bicicleta furtada no mesmo dia. Ao receber informações sobre o paradeiro do bem, ele foi até o local indicado e acionou a polícia ao reconhecer sua bicicleta sobre o veículo.
No local, os policiais abordaram um homem que inicialmente forneceu um nome falso. Após verificação, foi constatado que a identidade apresentada era de outra pessoa. Confrontado, o suspeito revelou sua verdadeira identidade e confessou estar foragido, por não ter retornado ao presídio após o benefício da saída temporária.
Questionado sobre a origem da bicicleta, ele alegou tê-la recebido durante supostas coletas de doações no bairro, mas não soube informar quem havia lhe entregado o objeto.
Diante dos fatos, o homem de 37 anos foi levado à Delegacia de Polícia de Jaguaruna. A bicicleta foi recuperada e deverá ser devolvida ao proprietário.