A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (13) o inquérito policial que apurou uma tentativa de homicídio qualificado registrada na manhã do último sábado (9) no bairro Magalhães, em Laguna, no Sul de Santa Catarina.
Segundo a investigação conduzida pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) da cidade, o crime foi motivado pelo fato de a vítima não aceitar o relacionamento do suspeito com sua mãe. Dias antes, eles já haviam discutido, segundo a polícia.
No dia do crime, inconformado com a situação, o homem foi até a frente da casa da vítima portando um revólver. Após uma discussão e ameaças, os dois entraram em luta corporal. Em seguida, o suspeito efetuou vários disparos em via pública. Um dos tiros atingiu de raspão a cabeça da vítima, que ficou temporariamente incapacitada.
O suspeito fugiu, mas a Polícia Civil foi acionada. Testemunhas foram ouvidas, a vítima prestou depoimento e a Polícia Científica coletou provas no local. Ainda no mesmo dia, o delegado Rubem Teston representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida à noite pela Polícia Militar de Imbituba. O homem foi levado ao Presídio de Imbituba.
O investigado foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado. Agora, o documento policial será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.