A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou nesta terça-feira (16) a Operação Desmonte 2, voltada a combater roubos e furtos de motocicletas em Porto Alegre e Região Metropolitana. A ação foi realizada pela Delegacia de Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/Deic), com apoio da Brigada Militar.
Seis pessoas foram presas durante a operação, que também resultou na apreensão de armas de fogo, munições, motor com numeração raspada e oito motocicletas com indícios de adulteração, todas encaminhadas para perícia.
Em um dos locais vistoriados, foram encontradas centenas de peças de motos desmanchadas. As diligências ocorreram nos bairros Bom Jesus, Rubem Berta, Santa Rosa de Lima e Jardim Leopoldina, em Porto Alegre.
A operação integra a estratégia permanente de combate aos crimes de roubo e furto de veículos, com foco na repressão qualificada e na desarticulação de quadrilhas especializadas em receptação e desmanche ilegal de motocicletas.
“A Desmonte 2 é uma continuidade das ações já desenvolvidas pela Polícia Civil e Brigada Militar, na Vila Bom Jesus, no mês de setembro deste ano. O objetivo das ações é intensificar o monitoramento e a fiscalização em pontos críticos da Capital, além de coibir a atuação de grupos criminosos e a comercialização clandestina de peças de motocicletas roubadas e furtadas”, destaca a Delegada Titular da DRV/Deic, Jeiselaure de Souza.
As investigações seguem em andamento, e novas diligências devem ocorrer nos próximos dias.




