Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante após tentar matar o próprio pai, de 43 anos, a facadas, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O crime ocorreu na tarde de 30 de setembro e mobilizou equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso e da Central de Plantão Policial.
A Polícia Militar foi a primeira a ser acionada e informou à Polícia Civil que a vítima havia sido atacada com golpes de faca em várias partes do corpo. Segundo a investigação, após uma discussão, a jovem pegou a arma branca, arrombou a porta do cômodo onde o pai estava e desferiu golpes na região do peito, cabeça e braços.
O homem foi socorrido pela Polícia Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Laguna, onde passou por cirurgia. Não há informações sobre o atual estado de saúde da dele.
Após perícia no local, entrevistas e demais diligências, a suspeita foi detida e conduzida à sede da DIC de Laguna, onde o delegado Fernando Mendes colheu depoimentos dos envolvidos. Ela foi autuada por tentativa de homicídio.
Na tarde desta quinta-feira (2), durante audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Com isso, ela permanecerá presa no Presídio Feminino enquanto aguarda julgamento.