Um homem de 39 anos foi encontrado morto e uma mulher ficou gravemente ferida após serem agredidos dentro de uma capela anexa à Igreja Católica, no Centro de São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense, na manhã de quinta-feira (2).
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e da equipe de plantão, foi acionada para atender a ocorrência.
A vítima fatal apresentava ferimentos provocados por golpes na cabeça. A mulher, de 41 anos, também sofreu lesões na cabeça e estava desacordada quando foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Em depoimento preliminar, a sobrevivente indicou o autor das agressões. Com base nas informações fornecidas, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito, um homem de 48 anos.
Segundo a investigação inicial, as três pessoas estavam em situação de rua e usavam a capela como abrigo para dormir. Eles teriam consumido bebidas alcoólicas desde o dia anterior.
O preso foi autuado em flagrante por homicídio consumado e homicídio tentado, ambos triplamente qualificados. A Polícia Civil informou que as apurações continuam para esclarecer a motivação do crime e outras circunstâncias.
A ação contou com apoio das Polícias Militar e Científica, que auxiliaram na coleta de informações e vestígios no local.