Policiais rodoviários federais prenderam na tarde do último sábado (8) um homem que transportava armas e munições na BR-101, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Durante a abordagem, o motorista, que afirmou trabalhar como motorista de aplicativo, apresentou informações contraditórias. Ele disse que voltava de uma corrida em Itapoá, mas admitiu ter passado pela praça de pedágio de Garuva, o que não faz parte do trajeto habitual, segundo a corporação.

No assoalho do banco dianteiro, os policiais encontraram uma mochila com três pistolas calibre 9mm, seis carregadores e 163 munições. Duas das armas estavam com a numeração raspada e todas prontas para uso, com carregadores municiados.
Os agentes também apreenderam dois coletes balísticos, duas balaclavas, um drone e um binóculo, materiais que, segundo a PRF, podem estar ligados a atividades de organizações criminosas.
O suspeito contou que pegou a mochila em um posto de combustíveis em Guarapuava, no Paraná, e que receberia R$ 5 mil para entregar o armamento em Joinville.
Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil e vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, crime previsto no Estatuto do Desarmamento. A pena pode chegar a seis anos de prisão, além de multa.






