A Polícia Civil deflagrou na manhã de terça-feira (2) a Operação Headquarter em Caxias do Sul (RS), com o objetivo de combater o furto de fios e cabos revestidos.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão contra quatro investigados, com diligências voltadas à produção de provas e inteligência policial.
No decorrer da operação, dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado de fios e cabos de transmissão e distribuição de serviços de telefonia.
Foram apreendidos dois veículos utilizados nos crimes, quatro aparelhos celulares, instrumentos de trabalho exclusivos de funcionários de concessionárias e 303 quilos de fios e cabos de cobre revestidos.
A ação também permitiu recuperar R$ 20.658,40 em materiais furtados de uma empresa de telefonia, garantindo a retomada de serviços essenciais para a comunidade.
Após os procedimentos operacionais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça.
O inquérito policial da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e dos Serviços Delegados (DRCP/Deic) segue em andamento para desarticular completamente a associação criminosa que atua no estado.






